ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem que matou ex-mulher com 12 facadas já está em liberdade

Nadyenka Castro | 26/07/2011 16:07

Ele ficou menos de dois meses na cadeia

No local do crime, familiares lamentam morte de Gisele.(Foto: Simão Nogueira)
No local do crime, familiares lamentam morte de Gisele.(Foto: Simão Nogueira)

Já está em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alzir da Silva Filho, 46 anos, que ano passado matou a ex-esposa com 12 facadas, em Campo Grande.

Ele teve o habeas corpus concedido pela 2ª Turma Criminal no início deste mês, após ter o pedido em caráter liminar negado. Alzir ficou menos de dois meses na cadeia. A defesa dele alegou primariedade, residência e trabalho fixo.

O açougueiro matou a ex-esposa por volta das 6 horas do dia 5 de abril do ano passado, na rua da Pampulha, Jardim São Conrado, quando a vítima, Gisele Aparecida da Cruz e Silva estava no ponto de ônibus, junto com a mãe.

Ela seguia para o trabalho e estava com sua genitora porque acreditava que dessa forma estaria segura pois já tinha recebido ameaças de morte do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento e tinha ciúmes dela.

Alzir confessou que desferiu as 12 facadas que causaram a morte instantânea de Gisele e também que agiu por ciúmes.

Ele respondeu ao inquérito e ao processo em liberdade, no entanto, em 9 de maio deste ano o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mandou o açougueiro a júri popular e também decretou a prisão dele, o qual foi à cadeia 10 dias depois.

Nos siga no Google Notícias