ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem que matou idoso com golpes de facão é condenado pela Justiça

Nyelder Rodrigues | 20/04/2016 21:52

A Justiça Estadual condenou a seis anos e oito meses de prisão, iniciando em regime semiaberto, Amilton Maidana, que matou em 23 de outubro de 2014 o idoso Luiz Pascoal dos Santos Alcides, em um assentamento localizado entre Campo Grande e Sidrolândia, na BR-060.

O crime teve o agravante da vítima ter mais de 60 anos. Amilton usou um facão para desferir golpes em Pascoal e o matar após uma briga em que os dois estavam com armas brancas, segundo consta na denúncia do Ministério Público.

Ambos possuíam barraco no assentamento rural e a vítima contratou o acusado para furar um poço artesiano em seu lote, mediante pagamento. O serviço foi feito, porém, a vítima ficou descontente com o trabalho realizado, o que gerou o desentendimento.

Primeiro, eles se agrediram com arremessos de tijolos, mas nenhum dele ter sido atingido. Posteriormente, Luiz Pascoal e Amilton Maidana voltaram a se desentender. Desta vez, eles estavam com armas brancas, o que resultou em ferimentos no acusado e morte da vítima.

A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta quarta-feira (20) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Por maioria dos votos declarados, os jurados acolheram as teses apresentadas, condenando o réu pelo crime de homicídio privilegiado.

Durante o julgamento, tanto a acusação como a defesa do réu pediram o reconhecimento do domínio da violenta emoção, logo em seguida injusta provocação da vítima.

Nos siga no Google Notícias