ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem que matou padrasto queimado é condenado a 14 anos de prisão

Crime aconteceu em 2013, no Jardim Los Angeles

Anahi Zurutuza | 08/12/2016 19:22

Raimundo Cordeiro, 57, foi condenado a 14 anos de reclusão por ter esfaqueado o padrasto José Rodrigues dos Santos e depois ateado fogo à casa dele, com a vítima dentro. O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2013, por volta das 16h, no Jardim Los Angeles – no sul de Campo Grande.

De início, a polícia apurou que a vítima havia morrido por conta das facadas e que o incêndio foi causado para ocultar provas. Contudo, conforme consta na sentença contra Raimundo, foi o fogo que causou a morte de José Rodrigues.

A acusação destacou que “o denunciado usou de meio cruel, porque ao empregar o fogo causou intenso sofrimento físico e mental desnecessário à vítima, que foi consumida pelo fogo”.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu condenação do réu por homicídio qualificado, pelo meio cruel, e por incêndio, com agravante, pelo fato de ser casa habitada. Já a defesa dele pediu a absolvição do crime de homicídio por ausência de dolo (intenção de matar).

Por fim, os jurados entenderam que Raimundo era culpado e o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, fixou a pena.

Nos siga no Google Notícias