ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que matou pai e filha e atirou em ex-sogra se nega a falar sobre crimes

Alan Diógenes | 28/01/2015 14:51
Claudemir ficou quieto durante todos os depoimentos. (Foto: Marcos Ermínio)
Claudemir ficou quieto durante todos os depoimentos. (Foto: Marcos Ermínio)

A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande ouviu as testemunhas de acusação e de defesa do duplo assassinato de Ana Cláudia Duarte Souza, 27 anos, e Luiz Antônio de Souza, 59, pai e filha, e tentativa de assassinato contra Joana Souza, ocorridos no dia 8 de agosto do ano passado, no Bairro Estrela do Sul. O mecânico Claudemir Celestino de Oliveira, 36, acusado pelo crimes, ficou quieto durante todos os depoimentos.

No dia do crime, Claudemir foi até a casa da ex-esposa Ana Cláudia com duas armas de fogo, uma pistola calibre 22 e um revólver calibre 357. Em seguida, ele pulou o muro e atirou na ex-mulher e no ex-sogro, que tentou socorrer a filha. Os dois morreram no local, e o assassino fugiu pulando novamente o muro.

Joana Souza presenciou o assassinato do marido e da filha, tentou segurar o acusado, que acabou atirando nela. Ela ficou em estado grave, mas não morreu.

O acusado estava separado de Ana Claúdia há um ano e meio, mas não aceitava o fim do relacionamento. Com ela teve duas filhas, para as quais se negava a pagar pensão .

Os depoimentos das testemunhas de acusação foram marcados por muita comoção e tristeza dos familiares. Elas foram à audiência com camisetas brancas estampando as fotos das vítimas como forma de pedir Justiça.

Na audiência realizada , o juiz Aluizio Pereira dos Santos interrogou Claudemir, porém ele ficou calado e não quis falar sobre os fatos. Para o magistrado, o processo está na fase final e a defesa ficou de se manifestar sobre uma testemunha faltante.

Na sequência serão apresentadas as alegações finais e será possível proferir sentença pronunciando ou não o acusado para ir a júri popular no prazo de dois meses.

Nos siga no Google Notícias