ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem que tentou matar crianças e a ex-sogra é interrogado pela Justiça

Nadyenka Castro | 17/02/2012 16:39

Izaelso Junior Soares de Moraes, 26 anos, continua preso. Testemunhas e vítimas também foram ouvidas

Izaelso esfaqueou a ex-sogra e o casal de enteados. (Foto: João Garrigó)
Izaelso esfaqueou a ex-sogra e o casal de enteados. (Foto: João Garrigó)

A Justiça interrogou na última quarta-feira o homem que, em agosto do ano passado, esfaqueou duas crianças e uma mulher de 53 anos, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande.

Izaelso Junior Soares de Moraes, 26 anos, respondeu a perguntas sobre o crime feitas pelo juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, pelo MPE (Ministério Público Estadual) e pela Defensoria Pública Estadual.

Antes do interrogatório de Izaelso, que está preso no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), sete testemunhas e duas das três vítimas foram ouvidas. Uma delas, de 11 anos, prestou depoimento junto do pai, sem a presença de Izaelso na sala de audiências.

Agora, os depoimentos serão transcritos e depois defesa e acusação têm prazo para apresentação das alegações finais. Em seguida, o juiz irá decidir se manda Izaelso a júri popular ou não.

O crime - Izaelso havia morado com a mãe das crianças por nove meses. Ele não aceitava o fim do relacionamento e na madrugada do dia 14 desligou o padrão de energia da casa onde a ex-companheira estava com os filhos e a mãe e invadiu o local.

Ele não encontrou Lucimar, que estava escondida no banheiro, e passou a agredir a mãe dela, Dinorá Barros Giroto, 53 anos, com facadas, chutes e socos. Ela levou quatro facadas, uma no peito. Em seguida passou a desferir golpes nas duas crianças - a menina de 11 anos e o garoto de três.

Todos foram socorridos para a Santa Casa. Os irmãos receberam alta ainda no domingo e Dinorá três dias depois.

Izaelso foi preso quatro dias depois. Ele foi encontrado escondido dentro do guarda-roupa da casa de uma tia, no Jardim Tarumã.

Nos siga no Google Notícias