ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem que tentou matar ex-mulher a tiros em 2011 vai a julgamento

Nícholas Vasconcelos | 30/11/2012 19:32

Márcio Leão Cavalcante, de 25 anos, vai a julgamento pela tentativa de homicídio da ex-mulher Patrícia Oliveira Guimarães, 31 anos, em maio de 2011 no Jardim Monumento, em Campo Grande. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (30) pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Tshuyoshi, que recebeu a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) e emitiu a chamada sentença de pronúncia.

Conforme o Ministério Público, o crime aconteceu na rua Inubia Paulista, no Jardim Monumento, em Campo Grande. De acordo o boletim de ocorrência, o ex-marido chegou na casa da avó de Patrícia e pediu para conversar, dizendo que iria pedir perdão e reatar o relacionamento.

Márcio foi até o veículo e retornou pedindo para seu filho que tem com a vítima ir para dentro de casa. Em seguida passou a atirar em direção da ex-mulher.

Patrícia foi atingida por três disparos, dois na altura dos ombros e um na barriga. A vítima foi socorrida e encaminhada para o posto de saúde do Bairro Universitário. Devido aos ferimentos em seguida foi levada para a Santa Casa.

O juiz reconheceu a prova e indícios suficientes da autoria do crime. “A demonstrar que o acusado efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima, iniciando a execução de um crime de homicídio, que somente não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade”.

O MPE havia incluído a qualificadora de motivo torpe, que não foi aceita pelo juiz após o depoimento de Patrícia.

Márcio está preso e ainda não há data prevista para o julgamento.

Nos siga no Google Notícias