ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homens bem vestidos invadem casa e agridem ferroviário de 83 anos

Renan Nucci | 18/10/2014 09:18
Idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e disse que a ex-mulher pode ter planejado as agressões. (Foto: Marcos Ermínio)
Idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e disse que a ex-mulher pode ter planejado as agressões. (Foto: Marcos Ermínio)
Objetos utilizados pelos agressores e que foram apreendidos pela Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio)
Objetos utilizados pelos agressores e que foram apreendidos pela Polícia Militar. (Foto: Marcos Ermínio)

O ferroviário aposentado João Augusto Rodrigues, 83 anos, teve a casa invadida e foi agredido por dois homens na manhã deste sábado (18), no Jardim Presidente, em Campo Grande. O idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino. A Polícia Militar apreendeu no local um simulacro de arma de fogo, o crachá de uma igreja evangélica, uma touca e uma pasta.

Segundo testemunhas, por volta das 8h uma dupla de moto parou em frente da residência do aposentado. Os indivíduos estavam bem vestidos, e um deles, de terno, esperava na moto, enquanto o outro invadiu o quintal e foi em direção à vítima que estava na sala. Inicialmente eles tiveram uma discussão cujo o teor ainda é desconhecido, e em seguida começou as agressões. O idoso resistiu como pôde e gritou por socorro.

Ao ouvir os barulhos, o homem que estava ao lado de fora da casa entrou para ajudar o comparsa nas agressões. A dupla fugiu e, em seguida, a polícia e os bombeiros foram acionados. O aposentado sofreu lesões na cabeça e braços, sendo socorrido com sangramento. Ele acredita que a ex-esposa, identificada apenas como “Preta”, tenha tramado o ataque. “Eles queriam me matar”, afirmou enquanto entrava na ambulância.

A vizinha dele, Lindalva Amaral, 38 anos, alegou que João só resistiu porque apesar da idade, é uma pessoa bastante ativa. “Ele é um idoso muito forte e conseguiu lutar para se defender. A gente o vê sempre limpando a casa, fazendo tudo por conta própria”, disse ela, lembrando que entrou em pânico ao imaginar que ele estivesse sendo morto. “Eu assustei e só pensei em chamar os outros vizinhos para ajudar”, completou. João morava sozinho até pouco tempo, mas recentemente se envolveu com outra mulher, também idosa.

Nos siga no Google Notícias