ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homex admite falha e faz acordo para melhorar condições de trabalhadores

Fabiano Arruda | 15/04/2011 12:27

Construtora mexicana executa construção de casas no bairro Paulo Coelho Machado

Prefeito e diretor da Homex falam da obra no Paulo Coelho Machado.(Foto: Simão Nogueira)
Prefeito e diretor da Homex falam da obra no Paulo Coelho Machado.(Foto: Simão Nogueira)

A construtora mexicana Homex afirmou, nesta sexta-feira, que a reclamação de funcionários sobre as condições de trabalho nas obras de construção de casas no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, surtiu efeito, que refletiu hoje num acordo assinado entre a categoria e a empresa.

Segundo o diretor da filial da Capital, Dennis Barros, dois pontos ainda precisam ser definidos com os trabalhadores, que ficaram decidir se optam por vale alimentação ou refeitório nas instalações, além de detalhes em relação à remuneração por produtividade.

“O acordo melhora a relação entre empresa e trabalhador, que se mostram satisfeitos com a Homex. Alguns pontos já estavam resolvidos. As obras estão a todo vapor e normalizadas. Viemos para ficar em Campo Grande”, declarou o diretor.

Dennis aproveita para explicar que o terreno onde são construídas as casas no bairro não foi doação da Prefeitura de Campo Grande e que o local custou “alguns milhões”.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), esteve na empresa nesta manhã e destacou o perfil da Homex em construir casas em regiões de periferia nas cidades, o que “muda o perfil da região”.

Cerca de 700 trabalhadores atuam no empreendimento. Pelo menos 92 casas devem ser entregues neste primeiro semestre. Ao todo são 1,7 mil casas na primeira fase. Há previsão de outra etapa com a construção do mesmo número de residências.

O diretor Dennis Barros falou ainda que o período de chuvas atrapalhou o cronograma de finalização das obras e que, por conta disso, a previsão para conclusão “ficou difícil”. Barros também revelou que a construtora estuda outros bairros de Campo Grande para novos empreendimentos.

Construtora mexicana diz que estuda outros bairros para novos empreendimentos na Capital.
Construtora mexicana diz que estuda outros bairros para novos empreendimentos na Capital.
Nos siga no Google Notícias