ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homicídios crescem 24% e secretário atribui alta a crimes passionais

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 17/11/2014 13:48
Durante reunião, secretário disse que aconteceram 14 crimes passionais em menos de 2 meses. (Foto: Leonardo Rocha)
Durante reunião, secretário disse que aconteceram 14 crimes passionais em menos de 2 meses. (Foto: Leonardo Rocha)

O secretário esatdual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, justificou, na manhã de hoje, o aumento de 24,7% no número de homicídios dolosos neste ano em Mato Grosso do Sul. Ele atribuiu o aumento no número de crimes aos casos passionais.

Durante a reunião de transcisão do Governo, o secretário disse que só nos últimos dois meses aconteceram 14 homicídios relacionados a crimes passionais em todo o Estado. Para ele, esses crimes são mais difíceis de ser combatidos pela polícia, por que acontecem dentro das residências.

Conforme Jacini, os dados trazem impacto para a sociedade. “ Isso traz um impacto para a sociedade, mas não significa que todos os meses teremos esses números. Cabe uma análise mais inteligente para descobrir o por que que esses crimes acontecem. Só assim saberemos tomas as medidas necessárias”, explicou.

De acordo com a secretaria, foram 483 assassinatos de 1º de janeiro até hoje, contra 439 no mesmo período do ano passado. Houve aumento de 10% no número de ocorrências. Já na Capital, o crescimento é maior, de 24,7%, de 97 para 121 no mesmo período.

Apesar disso, o secretário afirmou que o Estado consegue resolver 70% dos crimes semelhantes a estes. Ele apontou que esse é um índice de estados do primeiro mundo. “A média no Brasil chega não chega a 30%. Ou seja, estamos muito bem no ranking”, finalizou o secretário.

Nos siga no Google Notícias