ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Hora do Planeta terá apagar de luzes, passeio e show no Parque das Nações

Waldemar Gonçalves | 19/03/2016 09:54
Anoitecer no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Anoitecer no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)

O Parque das Nações Indígenas, maior área pública de lazer de Campo Grande, ficará com as luzes apagadas por uma hora neste sábado (19). A ação faz parte da Hora do Planeta 2016, ato simbólico organizado pelo WWF em alerta sobre a necessidade de prevenir impactos ambientais, principalmente alterações climáticas e o aquecimento global.

Segundo divulga o governo de Mato Grosso do Sul, o evento será às 19h, com atividades previstas na Concha Acústica Helena Meirelles. Na programação, além do apagar das luzes, estão passeio ciclístico, sorteio de brindes e show de Jerry Espíndola.

Ainda conforme a programação, as luzes serão apagadas exatamente às 19h30. Meia hora depois, deve começar o show musical.

O governo divulga que, para este evento, o Sesc (Serviço Social do Comércio) emprestará bicicletas ecológicas. A estrutura delas é feita com 500 garrafas pet.

É o oitavo ano que a Hora do Planeta é feita no Brasil. Pelas informações oficiais, é o maior ato mundial do tipo.

A previsão é de que as luzes também sejam apagadas, às 19h30, no Obelisco e nas praças das Araras, Pantaneira (ao lado do Paço Municipal) e Epaminondas Alves Ferreira.

Nos siga no Google Notícias