ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Horto Florestal receberá centro de inclusão social e de qualificação

Elverson Cardozo e Paula Vitorino | 17/08/2012 12:29
Trad afirmou que a obra deve ser inaugurada até o final deste ano. (Foto: Minamar Junior)
Trad afirmou que a obra deve ser inaugurada até o final deste ano. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) assinou nesta sexta-feira (17), às 9h, ordem de serviço para construção de um Centro de Inclusão Social e de Qualificação da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), que será instalado ao lado do Teatro de Arena, dentro do Horto Florestal.

Trad afirmou que a previsão é de que a obra – orçada em R$ 519 mil – seja inaugurada até o final deste ano. A secretária da SAS, Nilva Santos, anunciou que o prédio vai abrigar oficinas e treinamentos de qualificação social.

O público alvo são famílias atendidas por programas sociais e que recebem até 3 salários mínimos ou tenha parentes com deficiência física. O local, segundo a secretária, terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas por turno.

Segundo o prefeito, sempre que for identificado que determinada área da cidade esteja precisando de qualificação, profissionais do centro vão à localidade para realizar o trabalho de inserção.

"Antes não pediam tanta qualificação profissional, mas agora os empresários pedem isso antes de qualquer coisa”, disse.

Unidade Básica de Saúde - Antes, às 8h30, Nelson Trad assinou ordem de serviço para construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. O investimento total é de R$ 1.166,00 milhão.

Nos siga no Google Notícias