ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital de R$ 60 milhões deve ficar pronto em 2016 e abrir 107 leitos

Unidade hospitalar da Cassems poderá atender também outros planos de saúde

Paulo Fernandes | 27/11/2014 11:27
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache conta que plano de saúde atende 190 mil usuários (foto: Marcos Ermínio)
Presidente da Cassems, Ricardo Ayache conta que plano de saúde atende 190 mil usuários (foto: Marcos Ermínio)

Com 107 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, e 10 salas de cirurgia, o Hospital da Cassems, em construção na Avenida Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande, deverá ser concluído em abril de 2016. A previsão é do presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache. A obra está orçada em R$ 60 milhões.

Para Ayache, é uma obra emblemática. O hospital terá capacidade de atender 1.500 pessoas por dia com exames e consultas. Segundo ele, não está descartada a hipótese de o hospital da Cassems de Campo Grande atender também outros planos de saúde.

“Nos outros oito hospitais da Cassems, atendemos outros convênios. Existe a tendência de priorizarmos a Cassems, mas podemos a atender outros planos”, disse.

Hoje a Cassems também faz um trabalho de prevenção contra o câncer com a população que não tem plano de saúde, por meio de um ônibus itinerante. Por meio do projeto, 15 mil pessoas foram atendidas.

A Cassems atende cerca de 60 mil servidores titulares e 190 mil usuários em Mato Grosso do Sul, além dos servidores públicos municipais de 25 cidades e mantém projetos como a Cassems Itinerante que leva especialistas para cidades onde existe a carência desses profissionais.

Nos siga no Google Notícias