ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Hospital do Câncer diz que retomou radioterapia, após 38 dias

Paula Vitorino | 29/10/2012 08:23
Prédio de radioterapia ficou fehado por 38 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prédio de radioterapia ficou fehado por 38 dias. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os atendimentos do serviço de radioterapia do Hospital do Câncer voltaram ao normal neste domingo (28) após 38 dias de espera para os pacientes. O serviço estava interrompido desde 21 de setembro, quando uma peça do equipamento de radioterapia queimou.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, a peça chegou no sábado (27) e foi instalada no mesmo dia.

A peça da câmara de ionização precisou ser comprada no Reino Unido, por 10 mil dólares, pois no Brasil ela não é comercializada.

O atraso na entrega foi provocado por problemas de transportes, já que a peça estava em um carregamento fazendo escala no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O aeroporto ficou fechado por dois dias por conta de um problema no trem de pouso de aeronave. A fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reteve diversas cargas entre os dias 13 e 24

Com a média de 60 procedimentos/dia, o Hospital do Câncer deixou de fazer 1660 procedimentos, sem contar os dias de domingo quando normalmente não é realizado atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa, o período que os pacientes ficaram sem a radioterapia não vai prejudicar o tratamento. Eles receberão complemento nas próximas sessões.

Não houve transferências para outras unidades porque o tempo sem radioterapia não compensa os trâmites necessários para encaminhamentos e, além disso, outras unidades já têm os seus próprios pacientes.

Nos siga no Google Notícias