ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Hospital do Câncer inaugura dois andares do novo prédio na segunda

Leonardo Rocha | 16/10/2016 16:45
Carlos Coimbra diz que novos pavimentos irão atender o aumento da demanda (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)
Carlos Coimbra diz que novos pavimentos irão atender o aumento da demanda (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

O Hospital do Câncer Alfredo Abrão vai inaugurar amanhã (17), os dois primeiros andares, do novo prédio, a partir das 17h, na Capital. Serão entregues os pavimentos do térreo e do subsolo, que totalizam uma área de 2.700 metros quadrados.

No térreo irá funcionar 8 novos consultórios, sala de procedimentos, sala de coleta, atendimento ao público e administração. Já no subsolo haverá uma sala de laudo e digitação, além de área destinadas a exames e outra de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 20 leitos a disposição dos pacientes.

O diretor-presidente do hospital, Carlos Coimbra, ressaltou que estes novos andares serão importantes para atender a demanda da unidade, já que segundo ele, houve um crescimento de 80% no número de procedimentos, nos últimos três anos e meio.

Entre cirurgias, exames, consultas e outras atividades foram 109 mil procedimentos em 2013, depois 132 mil em 2014, chegando ao patamar de 162 mil no ano passado. A expectativa é que ultrapasse a marca de 190 mil (atendimentos) em 2016.

"Com uma soma de esforços estamos ampliando os nossos espaços para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços e proporcionar qualidade, além de celeridade e humanização fundamentais no tratamento oncológico", explicou Coimbra.

Ele ponderou que a intenção é terminar os outros sete andares que faltam, tendo a ajuda do governo estadual, Prefeitura de Campo Grande, bancada estadual e federal, assim como os demais parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, classe artística, produtores rurais e todas as pessoas que contribuem com doações ao hospital.

O Hospital conta com 48 leitos e após o término dos 9 pavimentos, pode chegar a 240 leitos, subindo de 300 para 1 mil colaboradores.

Nos siga no Google Notícias