ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital do Câncer prevê retorno de procedimentos da radioterapia na 2ª feira

Peça deverá chegar e no mesmo dia ser feita a manutenção do equipamento

Helton Verão | 26/10/2012 15:46
Foram 36 dias de espera pela peça que foi comprada no Reino Unido (Foto: Rodrigo Pazinato)
Foram 36 dias de espera pela peça que foi comprada no Reino Unido (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os pacientes do Hopistal do Câncer Alfredo Abrão, na Capital, poderão retornar os procedimentos na radioterapia do hospital, a partir de segunda-feira (29), prevê a direção, através de sua assessoria.

Isso porque a peça da câmara de ionização que havia queimado no último dia 21 de setembro, devido a um pique de luz, deve chegar no início da próxima semana, após 36 dias de espera.

No último dia 13, ao pousar a aeronave modelo MD-11 da Centurion quebrou seu trem de pouso na pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas aeroporto. A retirada do avião só foi possível no dia 15. Durante esse período, cerca de 500 voos foram cancelados. A fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reteve diversas cargas e só liberada na última quarta-feira (24).

A peça estava em um carregamento fazendo escala na cidade campineira para ser enviada a Campo Grande. Ela foi comprada no Reino Unido, por 10 mil dólares, pois no Brasil ela não é comercializada.

A direção do hospital diz ter um profissional à espera da peça, e assim que ela chegar a manutenção da maquina é prioridade.

Com a média de 60 procedimentos/dia, o Hospital do Câncer deixou de fazer 1660 procedimentos, sem contar os dias de domingo quando não é realizado atendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa, o período que pacientes ficaram sem a radioterapia não vai prejudicar o tratamento. Eles receberão complemento nas próximas sessões.

Não houve transferências para outras unidades porque o tempo sem radioterapia não compensa os trâmites necessários para encaminhamentos e, além disso, outras unidades já têm os seus próprios pacientes.

Nos siga no Google Notícias