ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Hospital do Trauma terá túnel para transporte de pacientes da Santa Casa

Fabiano Arruda e Vinicius Squinelo | 12/08/2011 09:42

Unidade é vista como saída para resolver a alta demanda de vítimas da “epidemia do trauma”

Prefeito e parlamentares visitaram unidade nesta sexta-feira. (Foto: João Garrigó)
Prefeito e parlamentares visitaram unidade nesta sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

Entre as obras do Hospital do Trauma, previsto para ficar pronto em outubro do ano que vem, está a construção de um túnel para facilitar a locomoção de pacientes de alta complexidade, sobretudo vítimas de acidentes de trânsito, que chegam à Santa Casa.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira durante visita no local do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), deputados federais e estaduais, além de um grupo de empresários regionais.

Com o anúncio da injeção de R$ 4 milhões no Hospital do trauma até o ano que vem, por meio de emendas de deputados da Assembleia Legislativa, a previsão é que as obras fiquem prontas até agosto de 2012.

O período entre agosto e outubro será destinado a equipar os leitos. Segundo Trad, parlamentares da bancada federal se comprometeram a viabilizar a compra dos equipamentos mais caros.

Trad voltou a falar nesta sexta-feira da importância da unidade para desafogar Santa Casa e Hospital Regional no atendimento no que chamou de “epidemia do trauma”.

“Hoje a rede hospitalar não suporta a demanda que vem da Capital e do interior”, pontuou.

O prefeito também lembrou que uma das dificuldades para as obras no Hospital do Trauma foi alterar a documentação perante o Ministério da Saúde e a estrutura do prédio, que antes iria ser transformado numa maternidade.

O Hospital do Trauma, prédio anexo da Santa Casa de Campo Grande, terá 141 leitos, sendo 110 de internação, 18 de observação do tratamento intensivo, dez de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), três de isolamento e cinco salas de cirurgia.

Nos siga no Google Notícias