ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Hospital ficará sem fazer partos por 3 meses e pacientes serão transferidos

Vigilância Sanitária interditou centro cirúrgico de unidade de saúde nas Moreninhas nesta quinta-feira; foi constatado que local estava em condições insalubres

Anahi Zurutuza | 01/12/2016 18:44
Hospital da Mulher, na Moreninhas (Foto: Alcides Neto)
Hospital da Mulher, na Moreninhas (Foto: Alcides Neto)

O centro cirúrgico do Hospital da Mulher das Moreninhas – bairro do sul de Campo Grande –, que funciona basicamente como uma maternidade, ficará fechado por ao menos três meses, se depender da Vigilância Sanitária Estadual. As salas para cirurgias foram interditadas nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, a vistoria foi feita no local por fiscais das vigilâncias do Estado e do Município. A SES não detalhou os problemas encontrados no local, mas o Campo Grande News apurou que as condições foram consideradas insalubres para a realização de partos e outros procedimentos.

Os pacientes internados no local serão transferidos para o HR (Hospital Regional), HU (Hospital Universitário) e Maternidade Cândido Mariano. A SES, contudo, não informou quantas pessoas estão em tratamento da unidade das Moreninhas.

Consulta e o atendimento ambulatorial não pararam. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) ainda não se posicionou sobre a interdição.

A última informação dada era que a coordenação de urgência e emergência e a direção do Hospital da Mulher estavam reunidos para decidir que providências vão tomar.

Nos siga no Google Notícias