ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Hospital Regional abre sindicância para apurar morte de bebê com Hemofilia

Alan Diógenes | 18/03/2015 14:41

O Hospital Regional abriu sindicância para apurar o caso do bebê de 9 meses que morreu no centro de saúde, após dar entrada em estado crítico de Hemofilia. Na manhã desta quarta-feira (18) a família da criança registrou um boletim de ocorrência e recorreu à Associação de Vítimas de Erros Médicos do Estado alegando ter havido negligência por parte da equipe médica do HR, que atendeu o paciente.

Conforme a assessoria de comunicação do HR, o objetivo da sindicância é verificar a conduta dos profissionais durante o atendimento médico prestado ao bebê. Uma equipe interna da administração vai fazer um levantamento desde a entrada do bebê no hospital até sua saída, já em óbito. Os enfermeiros e os pais da criança serão ouvidos.

O Hospital Regional afirma que tomou todas medidas necessárias durante o atendimento para salvar a vida da criança. Quanto aos hematomas que apareceram no corpo do bebê, a assessoria informa que “é comum que pacientes com Hemofilia apresentem hematomas, ainda mais neste caso em que a criança tinha apenas 9 meses. Mas tudo vai ser analisado dentro da sindicância instaurada nesta quarta-feira”.

Conforme o presidente da Associação de Vítimas de Erros Médicos do Estado, Valdemar Morais de Souza, a família alega que a criança deu entrada no hospital sem hematomas e estava bem. “Os pais disseram que durante o atendimento médico, vários enfermeiros tentaram fazer a incisão do soro e foram dadas ao todo nove agulhadas no bebê, duas delas no pescoço, inclusive, e que isso teria causado hematomas que contribuíram para o óbito”, explicou.

Os advogados da entidade, de acordo com o presidente, darão assistência à família de Luiz Gustavo, além de psicólogos. Ainda entraram em contato com o Conselho Regional de Medicina, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e MPE (Ministério Público Estadual) para cobrar explicações. “É inadmissível terem tantos erros médicos que levam óbito em todo o Estado”.

Os pais da criança foram hoje (18) até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga registrar um boletim de ocorrência para exigir investigar o caso. O objetivo é que os funcionários do hospital que fizeram o atendimento do bebê sejam chamados para prestar depoimento.

Nos siga no Google Notícias