ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Hospital Regional recebe certificado de referência no Método Canguru

Alan Diógenes | 26/03/2014 00:03
No total, oito leitos do HR estão habilitados para o Método Canguru. (Foto: Divulgação)
No total, oito leitos do HR estão habilitados para o Método Canguru. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde concede ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (26), a certificação de Centro de Referência no Método Canguru, atendimento humanizado que preconiza o vínculo de mães e bebês prematuros por meio do contato prolongado desde os primeiros momentos de vida. O evento conta com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e acontece às 8 horas no pátio de entrada do centro médico.

Desde janeiro de 2013 a unidade já é referência estadual no atendimento. O Ministério da Saúde avaliou e credenciou o hospital que é o único da Rede Pública de Saúde do Estado a fornecer esse tipo de atendimento.

No total, oito leitos do HR estão habilitados para o Método Canguru, onde mães de recém-nascidos prematuros, com baixo peso, permanecem junto de seus bebês o maior tempo que tiverem disponíveis.

A prioridade é o contato pele a pele para garantir a recuperação e desenvolvimento saudável dos bebês, o que é feito num espaço adequado e com uma equipe multiprofissional preparada para fornecer atendimento integral a esses pacientes.

Nos siga no Google Notícias