ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

HR confirma segunda morte por dengue este ano em Campo Grande

Mariana Lopes | 21/01/2013 13:52

O diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, confirmou em nota, na manhã de hoje, a segunda morte por dengue em Campo Grande neste ano. Ana Leite Ovelar, 61 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, após três dias que estava internada.

Ela foi encaminhada pelo Hospital São Julião para o HR, onde estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com referência de pacientes graves, de acordo com a direção do Hospital Regional.

Ana começou a passar mal no último dia 14 e morreu hoje em decorrência de falência múltipla de órgãos. À família, os médicos informaram que a paciente teve a forma hemorrágica da dengue.

No começo de janeiro, a doença causou a morte de Vanderleia de Souza Oliveira, de 45 anos, a primeira registrada este ano.

Hoje, a prefeitura de Campo Grande publicou decreto de situação de emergência diante da epidemia. Até ontem, foram 9,3 mil notificações da doença na Capital. A Saúde alerta que estão em circulação na cidade os tipos 1, 2 e 4 de dengue. O tipo 4 começou a circular agora, o que torna toda a população suscetível.

Nos siga no Google Notícias