ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

HU de Campo Grande recebe R$ 6,9 milhões e reforma setores

Vinícius Squinelo | 23/10/2013 23:32

O Núcleo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, vai receber quase sete milhões para auxílio da reforma de infraestrutura em setores emergenciais do local. O recurso foi empenhado no início de outubro pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, ligado ao Governo Federal. O valor cedido para a reforma do hospital, totalizado em R$ 6.939.250,35, será dividido entre os setores de Enfermarias da Pediatria e Clínica Médica, UTI Neonatal/Banco de Leite, Centro Cirúrgico, CME e Laboratório de Análises Clínicas.

A liberação de verbas para investimentos no hospital é uma das prioridades da atual gestão. Para conseguir os recursos, o diretor geral do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab viajou diversas vezes a Brasília onde apresentou formalmente os projetos emergenciais a serem realizados na instituição. “Com o investimento, poderemos desempenhar plenamente a função de assistência à saúde aos pacientes da melhor maneira possível”, declarou o diretor.

Para que as obras comecem a ser realizadas, o Hospital Universitário vai iniciar os processos licitatórios (Lei 8.666/93) em caráter de urgência até o mês de dezembro, data limite para a entrega dos projetos. “Vamos realizar uma força tarefa para entregar os projetos a tempo da finalização do prazo. Considerando que o dinheiro foi empenhado em outubro, temos pouco mais de um mês para entregar todos os documentos”, citou Cláudio Saab.

Ebserh – A Ebserh é o órgão do MEC responsável pela gestão do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários. Para isso, atua no sentido de modernizar a gestão destes hospitais, investindo nestes centros de formação de profissionais da saúde para que prestem assistência à saúde da população com excelência, no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Nos siga no Google Notícias