ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Idosa necessita urgente de doação de sangue A negativo para fazer cirurgia na Santa Casa

Paula Maciulevicius | 22/08/2011 17:11

Hospital também pede doadores tipo O negativo

A idosa Maria Abadia de Freitas Souza, de 72 anos, necessita com urgência de doação de sangue A negativo para fazer uma cirurgia cardíaca. Ela está internada desde o último dia 17, na Santa Casa de Campo Grande.

Por morar em Cassilândia, cidade 411 quilômetros da Capital, não ter familiares e nem conhecidos em Campo Grande, o hospital pede a solidariedade da população. Maria Abadia precisa de 10 doadores para poder entrar no centro cirúrgico.

Além do tipo A negativo, a Santa Casa informou que também precisa com urgência de O negativo, o estoque de bolsas está em baixa.

Doação - O banco de sangue da Santa Casa está localizado na esquina das ruas Eduardo Santos Pereira com a 13 de Maio, nº 88.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas, e das 12 às 17 horas. Aos sábados, o funcionamento é das 8 às 11 horas. É importante o doador identificar o paciente que vai receber o sangue.

O banco de sangue já está funcionando conforme a nova legislação. Jovens entre 16 e 17 anos e idosos com até 68 anos também poderão doar sangue. Pela norma anterior, a doação era autorizada para pessoas com idade entre 18 e 65 anos.

Ainda de acordo com a portaria 1.353 a orientação sexual não deve ser usada como critério para a seleção de doadores de sangue.

Nos siga no Google Notícias