ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Idosa perde R$ 1,1 mil ao cair no golpe do falso sequestro em Campo Grande

Francisco Júnior | 15/12/2011 07:27

Vítima recebeu ligação informando que seu sobrinho havia sido sequestrado

Uma mulher de 82 anos foi mais uma vítima do golpe do falso sequestro, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa teve um prejuízo de R$ 1,1 mil.

Conforme o boletim, o fato aconteceu por volta das 11 horas de ontem, no bairro Jardim Panamá. A vítima recebeu uma ligação relatando que seu sobrinho havia sido sequestrado e que ela deveria fazer um deposito para ele ser libertado.

A vítima foi até uma casa loteria, na avenida Júlio de Castilho, onde depositou a quantia na conta de uma mulher identificada pelo nome de Marilene Santiago de Souza, conforme recibo apresentado na delegacia.

Ao constatar que se tratava de golpe, a idosa procurou a polícia para registrar a queixa. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial.

Nos últimos anos, a Polícia vem registrando um aumento deste tipo de crime no Estado. A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) já divulgou nota para alertar a população para a ação dos criminosos em Mato Grosso do Sul.

Normalmente as ligações com tentativas de estelionato por falso sequestro são provenientes de chamadas a cobrar, por isso é importante solicitar a identificação assim que atendido o telefonema.

Outra dica é que a pessoa contactada por telefone mantenha a calma e evite repassar informações que possam ser utilizadas pelos bandidos, como nomes de pessoas próximas, grau de parentesco ou detalhes de sua residência.

Geralmente os golpistas têm disponíveis apenas informações básicas da suposta vítima e de familiares ou amigos. Desta maneira eles tentam extorquir dinheiro e cartões de telefone celular anunciando o falso sequestro.

Em muitos casos os supostos sequestradores simulam gritos e pedidos de socorro das vítimas, envolvendo a família através do "terrorismo psicológico".

Denúncias podem ser feitas através da Delegacia Virtual (Devir), pelo site devir.pc.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias