ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idoso admite que matava gatos “para comer” há 20 anos

Viviane Oliveira e Helton Verão | 04/02/2013 18:05
O idoso aguardava na delegacia para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal. (Foto: Luciano Muta)
O idoso aguardava na delegacia para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal. (Foto: Luciano Muta)

Um idoso de 75 anos confessou hoje que, há 20 anos, mata gatos "para comer". A confissão veio depois de um flagrante feito por vizinhos, no sábado (28) na rua Ivo Osman Miranda, no bairro Moreninha 4, em Campo Grande.

Idnei Tavares da Silva foi levado pelos moradores para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, após pegar pelo rabo um gato e bater a cabeça dele contra o meio-fio.

O idoso, que mora no jardim Capital, disse que cria 4 gatos em casa e "só mata animal que está abandonado na rua". Segundo ele, matava, tirava a pele e fazia frito. “Tem gosto de frango e a melhor parte é a coxa”, afirma.

Com manchas de sangue até hoje na calçada, o autônomo Paulo Sosti, 56 anos, reclama da atitude do idoso. “Ele deu desculpas dizendo que o gato estava passando forme, mas isso não justifica tamanha crueldade”, lamenta.

Hoje o idoso foi encontrado todo machucado na 4º Delegacia de Polícia, no bairro Moreninha, onde aguardava para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal. Segundo ele, foi agredido por um homem, mas o motivo não era porque matava gatos. “Ele me agrediu com um pedaço de pau, dizendo que eu 'tirei' ele, não entendi por quê”, disse.

De acordo com o idoso, há 20 anos se alimenta de gatos. “Eu não uso drogas, não sou alcoólatra, como gato porque gosto. Até então eu não sabia que não podia comer animais domésticos”, finaliza o idoso.

Nos siga no Google Notícias