ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idoso com arma falsa causa problema em terminal e mobiliza PM e Guarda

Renan Nucci | 19/03/2015 11:42
Sargento disse que confusão não passou de um mal entendido. (Foto: Marcos Ermínio)
Sargento disse que confusão não passou de um mal entendido. (Foto: Marcos Ermínio)
Idoso carrega arma de mentira em uma pochete, para tentar espantar mal-feitores. (Foto: Marcos Ermínio)
Idoso carrega arma de mentira em uma pochete, para tentar espantar mal-feitores. (Foto: Marcos Ermínio)

Denúncia de que um homem estaria armado em um ônibus de transporte público na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande, mobilizou equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, porém, tudo não passou de um mal-entendido. O suspeito de 78 anos portava o simulacro de uma pistola que, segundo ele, seria usado caso alguém tentasse lhe roubar. Ele foi ouvido pela polícia e liberado.

O idoso, ex-membro das Forças Armadas do Brasil, alegou portar o simulacro já há alguns anos, desde que viu um colega ser roubado e perder tudo. “Uso para tentar espantar alguma pessoa maldosa que atente contra mim, mas até hoje, graças a Deus, nunca foi preciso”, disse o morador do Jardim Centro-Oeste, pai de sete filhos e que preferiu não ser identificado.

A história teve início por volta das 09h, quando ele mostrou a arma de brinquedo para uma amiga no Terminal Nova Bahia, se metendo em problema. Testemunhas, imaginando que realmente se tratava de uma pistola, avisaram as autoridades. A polícia esteve no local, mas recebeu a informação de que ele tinha embarcado em um ônibus rumo ao Terminal General Osório.

Após buscas, o ex-militar foi abordado já no Centro da cidade, na Avenida Afonso Pena, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Ao ver os policiais, se espantou e explicou que tudo não se tratava de um pequeno desentendimento, tranquilizando algumas pessoas temerosas que o rodeavam. “Ando esperto, sempre tomo cuidado e nunca precisei apontar isso aqui pra ninguém”, comentou.

O sargento Alexander de Almeida, que atendeu a ocorrência, teve uma longa conversa com o idoso e explicou que, mesmo ele estando com o simulacro, não houve crime porque o objeto não foi usado para ameaçar outras pessoas ou cometer delitos. “Ele apenas mostrou para uma amiga e depois guardou de volta na pochete. Chequei toda a ficha policial dele e nada foi constado. É um cidadão de comportamento irrepreensível. O orientamos sobre o ocorrido e depois o liberamos, pois o caso não era nada demais”, explicou.

Nos siga no Google Notícias