ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Idoso de 79 anos é acusado de abusar da bisneta no Jardim Tarumã

Evelyn Souza e Viviane de Oliveira | 24/06/2013 16:21
Conselheira conta que a denúncia chegou ao Conselho através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). (Foto: Viviane Oliveira)
Conselheira conta que a denúncia chegou ao Conselho através da Semed (Secretaria Municipal de Educação). (Foto: Viviane Oliveira)

Um idoso de 79 anos é acusado de abusar da bisneta, de sete anos, que morava junto com ele no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar Sul, no último dia 17, quando professores perceberam que a menina apresentava um comportamento diferente na escola.  “ Os professores disseram que ela pegava as mãos dos coleguinhas e passava pelo corpo dela”, explica a conselheira Andreia Almeida Silva.

Depois da denúncia o Conselho foi até a residência onde a menina vivia com os bisavós.  O idoso negou os abusos, mas a criança acabou revelando que ele acariciava a genitália dela.

O homem também é acusado de outros abusos. “Ele já teria abusado de três gerações. Da filha dele, da neta e agora da bisneta”, explica a Conselheira. A bisavó, de 75 anos negou as acusações e disse que a criança inventou a história. 

De acordo com Andreia, a mãe da vítima morreu nas ruas e era portadora do vírus HIV. Ela teria saído de casa para fugir dos abusos do idoso, foi trabalhar como prostituta e não sabia quem era o pai da menina. 

Como não foi autuado em flagrante, o homem não foi preso e responderá agora por estupro de vulnerável.

A menina foi afastada da escola e encaminhada para um abrigo, em Campo Grande. O caso foi encaminhado para a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias