ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idoso morre aguardando vaga em hospital, segundo caso na semana

Viviane Oliveira | 25/02/2016 08:21
Idemar estava na UPA da Moreninha e aguardava vaga em um hospital, mas não resistiu. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)
Idemar estava na UPA da Moreninha e aguardava vaga em um hospital, mas não resistiu. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

Mais um caso que mostra o caos na saúde pública foi registrado na tarde de ontem (24), em Campo Grande. Uma mulher de 33 anos procurou a polícia informando que o pai, Idemar Giroletta, 63 anos, morreu por volta das 12h05 desta quarta-feira, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha, enquanto aguardava vaga em um hospital.

Há 2 anos, o idoso teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e vinha sofrendo sequelas devido a doença. Idemar foi internado com quadro de insuficiência respiratória aguda no setor de emergência da unidade de saúde e aguardava uma vaga em qualquer hospital, que tivesse mais recurso. Porém, o idoso não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte natural.

Na madrugada do último domingo (22), Sebastião Nogueira da Silva, 62 anos, de Costa Rica, distante 305 quilômetros, aguardou durante 8 horas por uma vaga no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. Ele morreu aproximadamente 20 minutos após ser internado no HR (Hospital Regional). O paciente só conseguiu atendimento, depois que a família procurou a Polícia Civil para registrar omissão de socorro. 

Nos siga no Google Notícias