ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Idosos defendem criação de crematório municipal

Vivianne Nunes | 18/04/2011 13:30

Membros do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, em Campo Grande, começam uma mobilização para garantir um crematório municipal em Campo Grande.

Na quarta-feira (20), eles fazem uma reunião com representantes do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) para uma discussão sobre a necessidade. A informação é do presidente do Sindicato, Jânio Batista de Macedo. Segundo ele, o interesse é de que seja um serviço público, como alternativa diante de preços altos de funerais.

“Manter um jazigo é uma despesa grande. Com o crematório não. O familiar leva as cinzas para casa e dá o fim que convier”, afirmou.

Para ele, o trabalho iria reduzir os espaços, ocupados atualmente por cemitérios, e favoreceria o meio ambiente. “Queremos iniciar uma discussão com segmentos religiosos e com os interessados”, afirmou Batista.

De acordo com o líder sindical, não há quem faça o procedimento em Campo Grande e as pessoas que desejam utilizar os serviços de um crematório precisam sair daqui e buscar outros estados.

Nos siga no Google Notícias