ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ignorado por Bernal, movimento cultural define ações no sábado

Zemil Rocha | 13/06/2013 16:18

Sem conseguir nem mesmo audiência com o prefeito Alcides Bernal (PP), o Fórum de Cultura de Campo Grande pretende definir ações para sensibilizar a administração municipal quanto a investimentos no setor, especialmente sobre a aplicação do orçamento aprovado de R$ 3 milhões e a publicação dos editais do Fmic (Fundo Municipal de Investimento Cultural) e Fomteatro (Programa de Fomento ao Teatro).

Neste sábado (15/06), será realizada uma assembleia geral do fórum para definir um posicionamento em relação a indefinição da prefeitura e da Fundac (Fundação Municipal da Cultura).

Artistas e gestores culturais também discutirão o tombamento do Canteiro Central da Avenida Afonso Pena e a 3ª conferência municipal de cultura, que será realizada em julho na Capital. Aberta à participação da comunidade, a reunião acontecerá às 9h na sede do Mercado Cênico, à Rua Dr. Temístocles, 64, Complexo dos Ferroviários, no Centro.

O movimento cultural há meses tenta uma audiência com o prefeito Alcides Bernal (PP), sem sucesso. Até agora não recebeu nenhuma resposta às inúmeras solicitações. O presidente do Fórum, Vitor Hugo Samudio, lamenta falta dialogo por parte do poder público. “Tentamos durante todo esse tempo articular uma conversa com o prefeito para uma definição urgente, não tivemos nenhum retorno sinalizando uma audiência, estivemos abertos a conversar, na assembleia de sábado o movimento vai tirar novas ações, já que até o momento nossa abertura ao dialogo não foi aceita, apesar de todas as tentativas, a classe cultural já está impaciente com as indefinições”, afirmou Samudio.

Durante a campanha eleitoral do ano passado Alcides Bernal assinou documento se comprometendo a disponibilizar R$ 3 milhões para os editais em 2013, mas um erro na votação das emendas ao Orçamento de Campo Grande tem sido alegado pelo prefeito para não aplicar o dispositivo. O relator da peça orçamentária, Herculano Borges (PSC), reconheceu o erro, o presidente da Câmara Municipal Mario Cesar (PMDB) encaminhou um ofício explicando a situação ao prefeito, mas a prefeitura vê dificuldades em corrigir o orçamento.

 

Nos siga no Google Notícias