ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Igreja evangélica leva teatro e Ceia de Páscoa para trabalhadores no lixão

Viviane Oliveira | 18/04/2014 13:53
Trabalhadores do lixão aguardando o almoço. (Foto: Marcelo Victor)
Trabalhadores do lixão aguardando o almoço. (Foto: Marcelo Victor)
Garoto ficou surpreso com ao ver a máquina fazer o algodão doce. (Foto: Marcelo Victor)
Garoto ficou surpreso com ao ver a máquina fazer o algodão doce. (Foto: Marcelo Victor)

Um grupo de evangélicos se reuniu para levar teatro, música e almoço nesta Sexta-Feira Santa (18), para os moradores da região do lixão, que fica no macroanel, entre a saída de São Paulo e Sidrolândia, em Campo Grande. Uma tenda foi montada em frente ao aterro para acomodar o pessoal. No local também teve brincadeiras e algodão doce para as crianças.

A ação faz parte da 5ª edição da Ceia de Páscoa realizada todo ano pelo Projeto Semear, das igrejas evangélicas Memorial e Nova Esperança. Cerca de 300 refeições foram preparadas por 130 voluntários. No cardápio, bobó de galinha e acompanhamentos.

O pastor da igreja Memorial, Eli Souza Júnior, explica que a ação é realizada em três datas especiais: Páscoa, dia das Crianças e no Natal. Além disso, toda semana um grupo da igreja leva lanches para os trabalhadores do aterro sanitário e cerca de 25 famílias cadastradas são acompanhadas por um missionário.

Elas recebem encaminhamento médico e uma cesta básica por mês. “Queremos mostrar para o trabalhador do lixão que ele tem valor e o trabalho dele é importante para nós”, destaca.

Compartilha da mesma opinião o pastor Joaze Lima, que estava no local com uma equipe responsável pelo musical de Páscoa. “Aqui é uma região de muita carência, tanto espiritual quanto de recursos”.

Igor comendo algodão doce.  (Foto: Marcelo Victor)
Igor comendo algodão doce. (Foto: Marcelo Victor)

Quem gostou da presença dos evangélicos no local foi Igor de 7 anos. Ele mora na Cidade de Deus e havia acabado de sair da fila do algodão doce. “Agora é só esperar o almoço”, diz o menino.

A dona de casa Rosiane dos Santos, 23 anos, também compareceu ao encontro com as duas filhas, de 4 e 1 ano. “É muito bom, as crianças adoram. É melhor ainda para quem trabalhou a manhã inteira no lixão e está saindo agora”, conta a jovem.

Um dos responsáveis pelo almoço, o pastor Walter Luiz de Oliveira Peres, disse que com a ação a igreja pretende, também, mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa. “A mensagem é de morte e ressurreição de Jesus Cristo”, finaliza Joaze.

Nos siga no Google Notícias