ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Igreja fundada por Olarte consegue no TJ ordem para ficar em área pública

Nyelder Rodrigues | 26/05/2016 20:15
Vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, mostra documentação sobre a área ocupada pela Igreja Adna (Foto: Simão Nogueira)
Vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, mostra documentação sobre a área ocupada pela Igreja Adna (Foto: Simão Nogueira)

O desembargador Eduardo Machado Rocha concedeu nesta quinta-feira (26), em expediente de plantão, a suspensão da reintegração de posse da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Nova Aliança do Brasil, sediada na avenida Günter Hans, bairro Coophamat, e fundada pelo vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Pros).

A ordem de reintegração de posse foi expedida pelo juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, José Ale Ahmad Netto, após a Procuradoria Municipal impetrar ação pedindo a saída da igreja do terreno, que foi cedido pelo município.

Ontem (25), um oficial de justiça chegou ir ao local para cumprimento da determinação judicial, mas não encontrou o responsável. Depois, o próprio juiz suspendeu a retirada para segunda (30), o que deu mais tempo para recurso da igreja.

Conforme o magistrado do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), documentos levados até ele fizeram com que suspendesse a decisão de desocupação do prédio. Além disso, uma contraminuta terá que ser entregue pela igreja em 15 dias, em contraposição ao decidido pelo juiz.

Nos siga no Google Notícias