ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Igreja reúne mil jovens no Centro para espalhar mensagens de paz

Zana Zaidan e Lidiane Kober | 29/03/2014 16:28
Às 14 horas, mil jovens estavam reunidos na praça, em seguida, saíram pelas ruas do centro (Foto: Divulgação)
Às 14 horas, mil jovens estavam reunidos na praça, em seguida, saíram pelas ruas do centro (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em Campo Grande, o evento “Mudando o Mundo” reúne na tarde de hoje (29) cerca de mil pessoas na Praça do Rádio Clube, no Centro da cidade. Organizado pela igreja evangélica Sara Nossa Terra, conhecida pelo público jovem, a ideia é levar mensagens de paz e esperança aos moradores de Capital. A expectativa é que, à noite, 3 mil jovens estejam concentrados na praça.

“Escolhemos essa data pós-Carnaval para proporcionar reflexão. “Assim, é possível que, no ano que vem, os jovens não mergulhem nesse universo da festa. Podemos diminuir o índice de gravidez na adolescência, além das doenças sexualmente transmissíveis”, comentou o pastor André Sousa, um dos idealizadores. O objetivo é que o movimento se consolide no calendário de eventos da cidade, sempre após o feriado.

Grupos percorrem as ruas levando evangelho (Foto: Lidiane Kober)
Grupos percorrem as ruas levando evangelho (Foto: Lidiane Kober)

O evento começou às 14 horas, com apresentações culturais. Em seguida, o público se dividiu em grupos para abordar populares na região central, levando mensagens de esperança e paz. “Estão evangelizando quem passar por aqui, ressaltando que é possível mudar o mundo começando pela mudança em si mesmo. Para mudar para melhor, basta acreditar”, afirmou o bispo Toneti.

Mais tarde, o movimento segue com performances de teatro e dança. “E os dançarinos vão sair em meio à multidão para chamar todos a dançarem juntos”, animou-se Sousa.

Às 18 horas, a banda Arena Louvor, de Brasília, agita o público com pop gospel. O Mudando o Mundo é realizado em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e conta com apoio da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias