ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Imagens mostram quem matou gerente, mas Polícia mantém em sigilo

Nadyenka Castro | 07/07/2011 18:09

Câmeras de segurança flagraram a ação

Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)
Comércio não abriu no dia seguinte ao crime. (Foto: Pedro Peralta)

Imagens feitas por câmeras do Mercado Souza mostram quem matou o gerente do comércio Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, durante o assalto ao local ocorrido na noite de terça-feira.

De acordo com a Polícia Civil, as câmeras registraram a ação dos bandidos e do policial militar que tentou evitar o roubo e mostram de onde saiu o disparo que atingiu o trabalhador e também o assaltante Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos.

Entretanto, a Polícia diz que só irá divulgar quem matou Carlos quando os laudos estiverem concluídos. Serão comparados os projéteis encontrados nos corpos das vítimas com as armas - do policial e do assaltante -, as quais foram apreendidas.

Com essa comparação será possível afirmar oficialmente ‘quem matou quem’. O Instituto de Criminalística tem 10 dias para concluir o laudo.

O caso - Maycon e um adolescente de 17 anos entraram no mercado localizado na rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, e anunciaram o assalto. O maior de idade foi para perto do caixa.

O policial militar em folga fazia compras em uma loja próxima, viu a movimentação e foi ao local. Ao se identificar, Maycon teria reagido com tiros de calibre 38 e o policial revidado com a arma utilizada em serviço.

Nesta troca de tiros, Carlos Expedito e o bandido foram atingidos. O ladrão morreu no local e o trabalhador na Santa Casa.

O adolescente foi apreendido logo depois, com o dinheiro roubado, uma pistola calibre 22 e com dois ferimentos de raspão causados por tiros. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Universitário, recebeu alta e está sob custódia do Estado.

Nos siga no Google Notícias