ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Imagens de prédio onde menino caiu já estão com a Polícia Civil

Paula Vitorino | 28/11/2011 11:19

Análise pode comprovar se algum intruso estava no apartamento no momento do acidente

Peritos fizeram imagens da janela onde menino caiu. (Foto: João Garrigó)
Peritos fizeram imagens da janela onde menino caiu. (Foto: João Garrigó)

A Polícia Civil já recebeu as imagens das câmeras de segurança do edifício Torre de Ibiza, onde o menino de 10 anos morreu no último dia 4. Ele caiu do 13º andar do prédio, localizado na avenida Via Parque, em Campo Grande.

As imagens foram entregues na sexta-feira (25) e, de acordo com o delegado Márcio Custódio, devem começar a ser analisadas ainda nesta semana. O total de horas das filmagens ainda não foi calculado, mas deve ser em torno de 12 horas e os investigadores estimam que a análise deva demorar vários dias para ser feita.

O trabalho de análise das imagens deverá ser feito em conjunto por investigadores da Polícia Civil e peritos. O objetivo principal do trabalho é investigar a possibilidade de algum indivíduo estranho ter entrado no condomínio e no apartamento no mesmo momento da morte.

A Polícia também quer esclarecer se a criança se jogou ou foi jogada da altura de 39 metros. Caso seja comprovada a presença de um intruso no local, as investigações podem tomar outro rumo, considerando a possibilidade de homicídio.

Como parte da continuação das investigações, o delegado ainda irá ouvir mais depoimentos de pessoas que moram no edifício ou são funcionários.

A investigação segue em sigilo após solicitação de privacidade feita pelos familiares. O laudo sobre a queda do menino já foi concluído, mas não será divulgado até o término do inquérito por conta do sigilo.

O delegado afirma que não existe previsão para concluir as investigações, pois “não é um caso que se resolva de forma simples, ainda precisa analisar muita coisa”.

Caso - O menino caiu do apartamento onde morava com os pais e irmãos. A queda foi da janela da área de serviço onde a tela foi cortada. Uma faca de cortar pão foi encontrada próxima à janela e a gaveta onde era guardada estava semiaberta.

O garoto estava com a irmã no imóvel e ela tomava banho no momento do acidente. Não há sinais de arrombamento no apartamento, nem de luta entre pessoas.

Reprodução simulada da situação, feita no mesmo dia, indica que o garoto se pendurou na janela com o braço esquerdo e depois foi ao chão.

Nos siga no Google Notícias