ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Imobiliária recua e amplia prazo para despejo de 153 famílias na Capital

Zana Zaidan | 12/05/2014 10:13
Imobiliária recua e amplia prazo para despejo de 153 famílias na Capital

As 153 famílias, que correm o risco de perder as casas, construídas em uma área no Bairro Parque da Lagoa, em Campo Grande, conseguiram adiar a data do despejo. A Imobiliária Correta, proprietária do local, aceitou negociar com os moradores.

A reintegração de posse aconteceria no dia 5, mas, o pedreiro Jean Pauferro, 27 anos, que se tornou um representante informal das famílias, conta que não aconteceu. “Desde então estamos mais calmos, conseguindo sair de casa para trabalhar”, afirma.

Originalmente, o despejo aconteceria no dia 2, mas, a pedido das famílias, o prazo foi prorrogado em três dias, para o dia 5. Na data marcada, o clima era de tensão, e todos se organizaram para resistir caso fosse usada força policial para retirada.

O advogado Rhiad Abdulahad, que atua como voluntário na casa das famílias, reforça que a imobiliária não desistiu de retomar o terreno, só recuou do prazo para que os moradores pudessem se organizar e encontrar outro lugar para morar.

Hoje, haverá um encontro entre ele e representantes da empresa. A expectativa é firmar um acordo, de forma que as famílias aceitem sair sem resistência.

Nos siga no Google Notícias