ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Imol alega que vítimas demoram para realizar exames solicitados pela Justiça

Filipe Prado | 07/02/2015 13:01

O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) alegou que os laudos periciais, envolvendo violência doméstica, bem como crimes sexuais, estão sendo priorizados pelo órgão, sendo emitidos antes do prazo. Ainda afirmou os vítimas demoram a realizar os exames periciais.

A Justiça começou a começou a soltar presos que esperavam por julgamento por causa da demora no encaminhamento de laudos do Imol, que chegavam a atrasar até sete meses, conforme o juiz da 2ª Vara do Júri da Capital, Aluízio Pereira dos Santos.

Conforme uma nota expedida pelo Imol, as vítimas tem demorado para se dirigir até o órgão e realizar os exames. Um dos réus foi solto pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pois a vítima, envolvida no crime, compareceu somente no dia 4 de fevereiro ao instituto. Sobre os dois outros presos, que estão na fila de espera para serem soltos, o Imol assegurou que o laudo foi concluído no dia 5 de janeiro e entregue às autoridades competentes.

Ainda revelou que há outra vítima que ainda não compareceu ao instituto para a realização dos laudos, conforme solicitado pela autoridade policial para a realização do exame.

Nos siga no Google Notícias