ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Imóveis da Mata do Jacinto recebem rede de esgoto e moradores comemoram

Renata Volpe Haddad | 03/07/2015 17:44
Águas Guariroba realiza obras de implantação de rede de esgoto em mais de 300 imóveis no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Divulgação)
Águas Guariroba realiza obras de implantação de rede de esgoto em mais de 300 imóveis no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Divulgação)

Mais de 300 imóveis foram beneficiados com a implantação de rede de esgoto sanitário no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. As obras foram realizadas pela Águas Guarirobas, que está atendendo as regiões beneficiadas com obras de infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento.

São 336 imóveis que passam a ser atendidos pela rede de coleta e tratamento de esgoto. Para que isso fosse realizado, a concessionária implantou mais de 5,4 mil metros de tubos que transportam os esgotos das casas para uma estação de tratamento.

Para a líder comunitária do bairro, Elza Matos, há anos que o os moradores esperam pelas redes de esgoto e que chegou no momento certo. "Implantaram a rede antes da pavimentação e junto com as obras de drenagem da prefeitura. O solo na região é muito arenoso e vários moradores tinham problemas com fossas. Quando a rede de esgoto chegou a ruas que ainda não eram atendidas, a população ficou muito satisfeita", comenta.

A concessionária está investindo mais de R$ 150 milhões para atender 20 regiões incluídas no cronograma do PAC. Os bairros estão sendo beneficiados com instalação da rede de esgoto, expansão e modernização do sistema de água. Mais de 75% da população de Campo Grande tem acesso à rede de esgotamento sanitário.

As ruas do bairro Mata do Jacinto que receberam rede de esgoto foram as seguintes: Elias Nachif, Antônio Rahe, José Anache, Areti Deliorgeles, Takeo Taira, Domingo Giordano, Cristóvão Lechuga, Guenyo Arashiro, Itiei Myarira, João Gorge Chacha, José Tufão, Nakao Goshio, Orcírio Thiago de Oliveira, Paulo Tognini e Ramon Sobral.

Nos siga no Google Notícias