ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Inacabada, obra às margens de córrego atrapalha o trânsito há três meses

Amanda Bogo | 06/07/2016 18:28
Carros que passam no local precisam desviar de buraco, que está aberto há três semanas (Foto: Amanda Bogo)
Carros que passam no local precisam desviar de buraco, que está aberto há três semanas (Foto: Amanda Bogo)

Obras de reparo de danos das chuvas na margem do córrego Prosa, em trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa próximo ao cruzamento com a Rua José Antônio, região central de Campo Grande, têm atrapalhado o trânsito há pelo menos três meses. Temporais atingiram a cidade em março, causando os estragos neste e outros trechos ao longo do curso d'água, mas até agora o problema naquele local não foi resolvido.

Na tarde desta quarta-feira (6), não havia trabalhadores no local. As chuvas que danificaram a região, no dia 1º de março, vieram no temporal considerado o pior em dez anos na cidade.

Um homem, que trabalha próximo dali e não quis ser identificado, confirmou nesta quarta-feira (6) que a obra inacabada atrapalha o fluxo de veículos, intenso na região principalmente nos horários de pico. “Já houve acidentes com carros que desviavam do buraco. Quem passa por aqui sempre reclama disso”, afirma.

Roberto Domingues, que trabalha em um posto de gasolina próximo ao local e trafega pela via, diz que a situação está causando incômodo a quem passa por lá. "Atrapalha, mas vamos fazer o que? No horário de pico, as pessoas acabam tendo problema na hora de passar aqui", disse.

Há danos causados pelas chuvas de março em praticamente toda a marginal do Prosa, desde o viaduto da Avenida Ceará, onde a via se chama Ricardo Brandão, até a região do cruzamento com a José Antônio. A Prefeitura foi procurada para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não deu um posicionamento sobre o assunto. 

* a reportagem errou: ao contrário do informado inicialmente, a obra é referente a reparos de contenção de danos na margem do córrego Prosa e no pavimento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, causados pelas chuvas; por isso, o texto foi editado para correção de informações às 20h10 

Nos siga no Google Notícias