ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Inauguração de UPA atrai 700 moradores, mas tem início atrasado

Thiago de Souza | 11/02/2016 19:49
UPA Moreninhas demorou cinco anos para ser concluída. (Foto: Alan Nantes)
UPA Moreninhas demorou cinco anos para ser concluída. (Foto: Alan Nantes)

A inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas está atrasada há pelo menos meia hora. A entrega do local à população estava marcada para 19h.

Até o fechamento desse texto, não havia previsão para a chegada do prefeito, Alcides Bernal (PP), que deve comandar a cerimônia de entrega.

No local estão cerca de 700 pessaos, que acompanham a apresentação de um cantor sertanejo do bairro.

A obra demorou mais de cinco anos para ficar pronta, e recebeu investimento de pelo menos R$ 4.586.880,00, além do aditivo de mais R$ 450 mil para a conclusão do prédio, recursos do Governo Federal e pequena contrapartida do município.

Pela programação, às 19 horas haveria uma “visita guiada” para a imprensa conhecer as dependências da UPA, que será acompanhada pelo prefeito. Na sequência acontece a solenidade de inauguração. E conforme a assessoria da prefeitura, logo após a inauguração, a unidade começa a atender à população.

A unidade é uma esperança para moradores do bairro e da região cansados de aguardar até cinco horas por atendimento médico no CRS (Centro Regional deSaúde) do Bairro Moreninhas III.

Nos siga no Google Notícias