ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Inaugurada hoje, Incubadora Tecnológica já tem 45 empresas interessadas

Viviane Oliveira | 01/08/2012 17:43
Prefeito inaugurou a incubadora nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito inaugurou a incubadora nesta tarde. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) inaugurou nesta tarde (1º) a primeira Incubadora Tecnológica de Campo Grande, na rua Marquês de Leão, no bairro Estrela Dalva I, em Campo Grande. O objetivo é dar suporte a empreendimentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

De acordo com Trad, os trabalhos na incubadora serão voltados para o desenvolvimento de soluções de problemas dos setores produtivos de Mato Grosso do Sul. “Queremos que saiam daqui grandes ideias e revelações na área de tecnologia”, disse.

O edital para seleção dos empreendimentos da incubadora foi aberto hoje e vai até novembro, já com a primeira chamada no mês de setembro. O gerente da incubadora, Guilherme Junqueira, disse que já são 45 projetos de empresas interessadas em receber auxílio na ampliação de suas atividades.

O gerente explica que serão incubados 15 empreendimentos - 10 presenciais e cinco à distância. “Serão seis meses de aceleração, depois elas passam mais 12 meses de incubação”, explica, acrescentando que os empreendedores vão ter consultores para ter potencial ainda maior de mercado.

Durante a solenidade, Edmilson Picler, diretor executivo da Uninter – empresa de tecnologia que pretende produzir em Campo Grande, 350 mil aparelhos entre tablet, notebook, e netbook – disse que a incubadora é novo caminho para o estado. “Agora nós temos a oportunidade de mostrar para o mundo o exemplo de compromisso e gestão”.

O prefeito lembrou que a partir de agora o município já começa a capacitar mão-de-obra para atender a demanda da empresa.

Uma das 12 salas da incubadora. (Foto: Simão Nogueira)
Uma das 12 salas da incubadora. (Foto: Simão Nogueira)

Para o diretor executivo da Mastec Indústria e tecnologia, José Vanderlei, Mato Grosso do Sul também sabe fazer tecnologia. “Nós temos que mostrar que além da pecuária e meio-ambiente, também somos fortes em tecnologia”, destaca, acrescentando que em uma das 12 salas da incubadora pode sair uma grande empresa.

Da mesma opinião compartilha a diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura, Edna Antoneli. “Aqui não é só boi. Com esse espaço vamos atender os empreendedores e a tecnologia no município”, destaca.

A Incubadora de Campo Grande será coordenada pela unidade especial de criação e inovação da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), núcleo responsável pela política municipal de inovação do município.

Edital para seleção - O edital foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. As propostas deverão ser exclusivamente preenchidas, até o dia 30 de novembro, via formulário eletrônico, disponível no site .

Os interessados também poderão obter informações e orientações na Incubadora Tecnológica de Campo Grande, localizada à Rua Marques de Leão, nº 1214, Bairro Estrela Dalva I, ou pelos telefones (67) 3314-8266 e 3314-9613, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. As informações do edital podem ser conferidos no na primeira página.

Nos siga no Google Notícias