ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Inaugurada sala de leitura na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Prefeitura de Campo Grande doou 800 livros e revistas. Espaço começa a funcionar em meados de janeiro

Nadyenka Castro e Helton Verão | 26/12/2012 16:37
Sala de Leitura vai começar a funcionar nos meados de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Sala de Leitura vai começar a funcionar nos meados de janeiro. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeitura de Campo Grande doou 800 publicações. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeitura de Campo Grande doou 800 publicações. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A prefeitura de Campo Grande e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inauguraram nesta quarta-feira a Sala de Leitura do Centro de Atendimento ao Devoto. O espaço começa a funcionar em meados de janeiro.

A sala fica no Centro, cuja obra ainda não foi concluída por conta de imprevistos. Por causa disso, a solenidade alusiva à entrega do espaço aconteceu na secretaria do Santuário e contou com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e do reitor da Paróquia, padre Dirson Gonçalves.

A Paróquia construiu o espaço e a Prefeitura doou 800 livros e revistas. A expectativa do padre Dirson é conseguir pelo menos mais três mil publicações em doações.

De acordo com o padre, a sala irá funcionar das 8 às 18 horas, de segunda à sábado e, inicialmente, não haverá empréstimo. No entanto, quem quiser ler as publicações, poderá fazer em qualquer local do Santuário.

Para o padre, o espaço vai ao encontro das ações já realizadas por ele à frente da Paróquia. “Desde que assumimos, há dois anos, sempre tentamos ações envolvendo educação e cultura”, disse, citando como exemplo dois concursos de poesia, lançamentos de dois livros do gênero e de Cds com cantores da igreja.

“A prefeitura olhou para a Paróquia por causa do padre Dirson, que sempre tem incentivado a leitura e nós sempre estamos buscando parceiros como o padre Dirson”, declarou Nelsinho Trad.

O Centro de Atendimento ao Devoto irá funcionar das 6 horas às 22 horas. Conta com 13 funcionários, mas, quando a obra estiver concluída a intenção é contratar de mais três a quatro.

Nos siga no Google Notícias