ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Inaugurada, UBSF do Aero Rancho tem capacidade para atender 12 mil pessoas

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 03/09/2012 10:18
Prefeito Nelsinho Trad discursa durante inauguração da UBSF do Aero Rancho nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad discursa durante inauguração da UBSF do Aero Rancho nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Aero Rancho, inaugurada na manhã desta segunda-feira, estará em funcionamento a partir de amanhã (4) e tem capacidade para atender 12 mil pessoas, abrangência estimada da região.

A obra recebeu investimento de R$ 879,9 mil. As informações foram divulgadas durante a inauguração nesta manhã. Segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) serão três equipes de saúde da família à disposição da UBSF.

É a segunda unidade de saúde deste modelo no bairro. O prefeito lembrou que, durante o cronograma de obras que fazem parte do aniversário da cidade, serão assinadas, ao todo, 15 ordens de serviço para construção de novas UBSFs e mais duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Ele ainda destacou a metodologia de atendimento das UBSFs, que “vão atrás dos pacientes” das regiões por meios das equipes de saúde da família.

“Em toda a eleição o tema predileto é fazer crítica à saúde. Enquanto os indicadores do município estiverem positivos estamos fazendo a nossa parte”, comentou Trad.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, as obras para construção da UBSF começaram há cerca de um ano. A unidade comportará entre 100 a 150 profissionais, informou.

Nos siga no Google Notícias