ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Inaugurado há um mês, hospital fez 2,5 mil consultas e mais de 100 cirurgias

Luana Rodrigues | 14/11/2016 16:50
Hospital tem capacidade para atender cerca de mil pacientes por dia. (Foto: Fernando Antunes)
Hospital tem capacidade para atender cerca de mil pacientes por dia. (Foto: Fernando Antunes)

Em apenas um mês de funcionamento, o Hospital Cassems de Campo Grande já realizou mais de 2.500 consultas, 200 internações e 130 cirurgias. A unidade, que tem 14 mil metros quadrados e uma das estruturas mais modernas do Estado, foi inaugurada dia 10 de outubro.

Conforme o diretor de unidades hospitalares do hospital, Flávio Stival, os números mostram que o hospital supre a necessidade da população por um atendimento de qualidade. “Nós percebemos que a população tem uma carência muito grande de atendimento de qualidade e o nosso hospital vem preencher essa lacuna”, conta Stival.

A professora aposentada, Josefa Zélia da Silva Ferreira, está com a mãe internada há 20 dias no Hospital e, para ela, um hospital bem estruturado e com atendimento humanizado traz o maior conforto para quem passa por momentos delicados como o dela.

“Desde o primeiro momento, o atendimento foi muito rápido. A minha mãe chegou de ambulância e foi direto para a ala vermelha e, daí em diante, as enfermeiras e os médicos deram total atenção a minha mãe que estava num quadro bem complicado. É importante ter um hospital com estrutura, com um ótimo atendimento para dar um conforto melhor, tanto para o paciente quanto para o acompanhante”, avalia Zélia.

De acordo com a infectologista e diretora técnica do Hospital Cassems de Campo Grande, Priscilla Alexandrino, a Unidade Hospitalar recebeu, nos primeiros dias, uma procura acima do esperado.

“A demanda está bem maior do que nós imaginávamos. Nesse primeiro mês nós tivemos um fluxo grande no pronto atendimento adulto e também no pediátrico e acreditamos que esse volume de atendimento vai aumentar bastante e estamos preparados para isso”, analisa Priscila.

Para o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, em 30 dias, o Hospital Cassems de Campo Grande exerceu sua principal vocação, que é ser referência em procedimentos simples e complexos. “Nós já realizamos cirurgias neurológicas, cirurgias cardíacas, angioplastia coronariana, isso mostra que o hospital passa atender aquilo que nós propusemos desde o início, que é um atendimento com qualidade técnica excepcional, mas também com a preocupação de humanizar o atendimento”, finaliza Ayache.

Estrutura - O Hospital Cassems de Campo Grande possui 10 salas cirúrgicas, sendo uma obstétrica e uma equipada com telemedicina, 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal, Centro de Diagnóstico e uma equipe de 300 profissionais, sendo capaz de atender cerca de mil pacientes por dia.

A Unidade Hospitalar também temalas que entrarão em funcionamento de forma gradativa e estratégica, colocando em primeiro lugar a qualidade do atendimento e a segurança do beneficiário da Caixa dos Servidores. No primeiro trimestre de 2017, o Hospital estará funcionando na sua totalidade com a abertura do atendimento da UTI Neonatal e da Maternidade.

Nos siga no Google Notícias