ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Incêndio atinge depósito de recicláveis e idosa passa mal por inalar fumaça

Mariana Lopes e Elverson Cardozo | 16/09/2013 16:23
Fogo destruiu o galpão de madeira que ficava ao lado do depósito (Fotos: João Garrigó)
Fogo destruiu o galpão de madeira que ficava ao lado do depósito (Fotos: João Garrigó)

O incêndio que atingiu um depósito de materiais recicláveis, na rua Caravana, no bairro Doutor Albuquerque, em Campo Grande, levou fumaça para dentro da casa de uma idosa, que passou mal e precisou ser encaminhada para um posto de saúde. O fogo começou por volta das 15h, e o Corpo de Bombeiros não tem informações se foi criminoso ou não.

A residência onde Meire Pascoal, 65 anos, mora no mesmo terreno do depósito, mas na parte da frente. Segundo o neto dela, Claudinei Velasquez, 24 anos, que foi até o local para socorrer a avó, a idosa inalou muita fumaça, passou mal e acabou sendo socorrida pela guarnição.

Ainda conforme informações do neto, o marido de Meire, Jadir Braga Ramires, 64 anos, cuidava do depósito, mas não estava no local quando começou o incêndio. O fogo destruiu um galpão de madeira que ficava ao lado do depósito e por pouco não atingiu alguns materiais que estavam no terreno.

Segundo os vizinhos, as chamas se alastraram muito rápido e os moradores se assustaram, com medo de as chamas atingirem as casas próximas ao depósito.

Bombeiros usaram 10 mil litros de água para controlar o fogo
Bombeiros usaram 10 mil litros de água para controlar o fogo

“Eu tentei apagar com a mangueira, mas a água estava fraca”, conta o morador José Antônio dos Santos, 51 anos. O vizinho afirma que esta foi a primeira vez que ele soube de um incêndio no depósito.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros Roledo, foram utilizados 10 mil litros de água para controlar o incêndio.

Foram deslocadas quatro viaturas até o local, incluindo uma de resgate e um caminhão de auto-tanque, com capacidade para 30 mil litros. Parte da rua ficou interditada.

Outro caso – Na tarde de ontem (14), um incêndio de grande proporção destruiu parte da Unidade de Tratamento de Resíduos do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, para onde foram encaminhados, pela Prefeitura, no final do ano passado, os catadores que trabalhavam no lixão da Capital.

O fogo, que começou por volta das 11h e só foi controlado perto das 14h, destruiu materiais prontos, já prensados, que iriam ser vendidos nas indústrias, e os que estavam separados há pelo menos um mês. As chamas também atingiram cinco prensas, equipamentos que custam, em média, segundo a presidente da UTR, R$ 20 mil reais.

Ninguém se feriu e as causas do incêndio ainda serão apuradas.

Nos siga no Google Notícias