ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Incêndio destrói salas de mineradora desativada na saída para Aquidauana

Renan Nucci e Flávia Lima | 12/01/2015 11:17
Bombeiros controlam chamas que destruíram salas de empresa na saída para Três Lagoas. (Foto: Marcelo Calazans)
Bombeiros controlam chamas que destruíram salas de empresa na saída para Três Lagoas. (Foto: Marcelo Calazans)
Apesar dos estragos, houve apenas danos materiais. (Foto: Marcelo Calazans)
Apesar dos estragos, houve apenas danos materiais. (Foto: Marcelo Calazans)

Incêndio na manhã desta segunda-feira (12) destruiu duas salas do setor administrativo da empresa mineradora Vetorial, desativada há pelo menos cinco anos. O prédio está localizado na BR-262, próximo ao anel viário da saída de Campo Grande para Aquidauana. As suspeitas iniciais são de vandalismo ou curto-circuito. Ninguém se feriu no incidente.

O segurança Wilker Carlos Arruda Albino disse que quando chegou ao local, o fogo já havia se alastrado. Foram destruídos móveis e diversos documentos como formulários de notas fiscais, comprovantes de pagamento de salários, registro de funcionários e outros que já não tinham mais utilidade à entidade.

Wilker explicou que trabalha no expediente das 7h às 19h, mas que hoje entrou às 9h porque estava cobrindo a ausência de um colega em outro local. Ao se deparar com o fogo, acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Ele notou que a porta estava arrombada e por isso, acredita que o incêndio tenha sido um ato de vandalismo.

O sargento Francisco Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, também levantou a hipótese de falha no circuito elétrico. O bombeiro afirmou que não havia extintores no prédio e que, mesmo desativada, a empresa precisa garantir a segurança se ainda houver algum funcionário em atividade no local, no caso, o vigilante.

Duas viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) foram necessárias para conter as chamas. O chefe de segurança, Osvaldo Júnior, lembrou que esta não foi a primeira vez que o fogo levou problemas à instalações. Nas outras vezes, apenas a vegetação foi destruída. Ele disse que a empresa possui filias em Corumbá e Ribas do Rio Pardo.

Nos siga no Google Notícias