ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Incêndio em apartamento no centro pode ter sido causado por cigarro

Vinícius Squinelo | 15/08/2013 21:20
Idosa precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)
Idosa precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande (foto: Marcos Ermínio)

O fogo no apartamento de um edifício na Rua 15 de Novembro, no Centro de Campo Grande, pode ter sido iniciado por um cigarro aceso. O incêndio obrigou o Corpo de Bombeiros a evacuar boa parte do prédio, e ainda bloquear a via por mais de uma hora.

Segundo informações do Capitão Bombeiro Bruno Leite, um colchão pegou fogo no apartamento 122 na noite desta quinta-feira (15), mas as chamas foram controladas a tempo. O maior problema foi a fumaça, e uma idosa, identificada apenas como “Ivone”, de 80 anos, teve que ser encaminhada para a Santa Casa com problemas respiratórios.

Antes de ser controlado, o fogo destruiu o colchão de casal, o ventilador de teto e um guarda-roupa de um dos quartos. Próximo ao colchão foi encontrado um isqueiro e um maço de cigarros, mas os Bombeiros não confirmam a causa do incêndio.

“Conseguimos chegar rápido ao local e controlar o fogo, mas a fumaça foi muita e por isso tivemos que falar para os moradores irem para o térreo ou para fora do prédio”, comentou Leite. Os moradores, inclusive, receberam a recomendação de não dormirem no edifício nesta noite, por precaução.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o edifício, de 14 andares, não teve nenhum dano. Para os moradores, o que ficou mesmo foi o susto. A maioria deles saiu de casa ao ouvir o alarme de incêndio.

“Tive que descer com a roupa que tava mesmo, foi um susto danado, todo mundo correndo e gritando”, comentou Idelzite Matos, que mora no 4º andar. “Ninguém viu o fogo, mas o cheiro de fumaça estava muito forte”, lembrou.

Moradores tiveram que deixar os apartamentos (foto: Marcos Ermínio)
Moradores tiveram que deixar os apartamentos (foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias