ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Indígenas expulsam a flechadas família por ter integrantes negros

Francisco Júnior | 05/06/2014 09:17

Uma família foi expulsa a flechadas da aldeia urbana Água Bonita, que fica no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, na noite de ontem (4).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, indígenas da aldeia liderados pelo ex-cacique Nito Nelson, 51 anos, queriam impedir que um mulher, que também é indígena, mudasse para a comunidade junto com o marido e com o filho por conta de eles serem negros.

Ainda conforme o Boletim, o casal já havia levado alguns móveis para casa onde iria morar, porém no momento em que chegava de carro com o restante da mudança, o veículo foi cercado por um grupo liderado, segundo o boletim, pelo ex-cacique.

O marido da mulher, Sidney Pereira, 27 anos, ainda desceu do carro para conversar com o indígenas, mas eles acabaram discutindo. Diante da confusão, a mulher pediu para o marido entrar no veículo para eles saírem do local.

Conforme o Boletim, no momento em que o casal deixava a aldeia, os indígenas dispararam várias flechas, uma delas ficou cravada na borracha que prende uma das janelas do veículo. Uma outra flecha acertou a bolsa do filho do casal. Ninguém da família ficou ferido.

O caso foi registrado como injúria racial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias