ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Indignada com assassinato, filha manda foto de criminoso à Polícia

Graziela Rezende | 28/01/2014 10:46
Família não acreditava que homem mataria um inocente, Foto: Cleber Gellio
Família não acreditava que homem mataria um inocente, Foto: Cleber Gellio

Uma das filhas ficou indignada com o assassinato da decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, e enviou uma fotografia recente de Francisco Ubirajara Marques, o Bira, 52 anos, para a familiares da vítima. A intenção é colaborar com as investigações policiais e efetuar a prisão dele o mais rápido possível.

“Ela (a Mauryani) não tinha nada a ver com a história e foi morta, apenas por ser parente da ex-mulher dele. E agora vivemos nesse tormento. Embora ele não tenha ligado mais para fazer ameaças, permaneço trancada. Hoje, saí rapidamente para ir ao mercado porque não tinha outro jeito. E dez dias após o crime, fico me perguntando e não tenho resposta”, diz a mãe da vítima, uma dona de casa de 50 anos.

Segundo ela, a família continua sem saber notícias da ex-mulher de Francisco. “Ela não fala onde está de jeito nenhum e até a filha não comenta sobre isso. Ela apenas enviou a foto, dizendo que ele pode ter raspado a cabeça para ficar diferente, mas que a imagem é recente”, explica.

Desde o dia do crime, a mãe da vítima disse que não abre o restaurante onde Mauryani foi morta. “Tive de fechar as portas e muitas clientes que iam buscar marmita devem ter se assustado. Me disseram inclusive que ele foi até o local de sucata onde trabalhava para dizer que não está nem aí para a Polícia e que vai continuar com os crimes”, comenta a tia.

Ligações - No dia do velório, não bastasse ter matado a decoradora, Francisco ainda interrompeu, por diversas vezes, o velório da vítima e ameaçou a família inteira de morte. Na ocasião, a Polícia teve de ir ao local para recolher o celular e investigar o crime. Eles disseram que ele “pedia para escolher qual tipo de morte querem, de tiro ou de faca”.

Crime – Mauryani foi alvejada às 19h20 da noite de sábado (18), na rua Tembes esquina com a Tupina, Jardim Leblon, em Campo Grande. Conforme a Polícia, a vítima estava em casa, que fica nos fundos de um restaurante, quando o autor chegou de moto e entrou pelo estabelecimento que dá acesso ao imóvel.

A vítima estava no quarto junto com a filha, quando Francisco disparou cerca de cinco tiros em direção a Mauryani. Ela foi atingida por dois disparos, um no rosto, que saiu pelo pescoço, e um nas costas.

Nos siga no Google Notícias