ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Indignado, dentista filma os “aquários” pelas ruas de Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 27/01/2016 18:35
Trecho cheio de "aquários" em rua em bairro nobre de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Trecho cheio de "aquários" em rua em bairro nobre de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Ao enfrentar dezenas de buracos no trajeto diário entre o trabalho e a casa dos pais, na região do Jardim Autonomista e Giocondo Orsi, áreas nobres de  Campo Grande, o dentista Leonardo Nascimento, 41 anos, resolveu filmar a situação para mostrar a situação da cidade e o descaso do poder público. Indignado, chama as crateras de aquários, em alusão ao Aquário do Pantanal, obra parada na Capital.

“Essas ruas têm um grande fluxo de veículos e têm piorado a cada dia. Os buracos crescem tanto em largura como em profundidade. Ali fica complicado para carro e para moto. Para desviar, você pode acidentalmente jogar um motociclista ou um ciclista para o lado”, comenta Nascimento.

Chama atenção o fato de a região onde o vídeo foi feito ser considerada zona nobre da cidade, mostrando que o problema tornou-se crônico. “Acho que falta ação, planejamento. Nós escutamos tantas promessas nessa época de eleição. Pedem para pagar o IPTU para reverter em melhorias para a cidade e não vemos nada disse sendo feito”, diz o dentista.

Leonardo comenta que os buracos começaram a aparecer na região há seis meses. Com o tempo, e a falta de manutenção, aumentaram até chegar ao ponto como mostra o vídeo. “Eu acho que tudo é uma questão de planejamento. Deveria ter sido planejada antes das chuvas a necessidade de tampar esses buracos”, pontua.

Nascimento acredita que o município irá resolver a situação tendo em vista a chegada do período eleitoral. Enquanto a população esquece, muitas pessoas, segundo ele, sofrem acidentes e gastam para consertar os veículos e deixam por isso mesmo, já que não é fácil conseguir o ressarcimento por parte do poder público.

“Ocorre que isso não é registrado. As pessoas só lamentam e arcam com o serviço. Eu tive a roda da minha moto empenada e gastei R$ 250 para consertar e fica por isso”, pontua.Indignado, motorista filma os “aquários” nas ruas de Campo Grande.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, esses bairros fazem parte da região do Prosa e estão sendo atendidos pela operação tapa-buraco, só não há previsão de quando essas ruas citadas pelo dentista serão atendidas, já que o serviço é feito de forma rotativa, com os trabalhos programados diariamente levando em consideração o que foi executado no dia anterior.

Algumas vezes a rua é consertada conforme o programado, outras vezes isso não ocorre por fatores variados, como grande extensão, muitos buracos, chuva, entre outros. Quando isso acontece, os trabalhadores retornam aos locais nos dias sequentes até terminarem toda a via.

Nos siga no Google Notícias