ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Infestação de dengue continua em queda, mas ainda está em nível alto

Edivaldo Bitencourt | 07/05/2013 14:53

O índice de infestação de dengue continua em queda, mas o percentual de 3,4% ainda é muito alto em Corumbá, a 469 quilômetros da Capital. O percentual é mais que três vezes superior ao índice máximo considerado tolerável pelo Ministério da Saúde.

O percentual de imóveis com focos da dengue vem caindo desde o início do ano, quando estava em 9,5%. No segundo levantamento deste ano, caiu para 5,5%.
Agora, nos dias 29 e 30 de abril, o Liraa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), apontou nova queda.

O levantamento foi divulgado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, e é considerado de alto risco. O LIRAa é uma forma de detectar a incidência de infestação do mosquito transmissor da dengue, importante para estabelecer as ações de prevenção e combate da doença.


O Bairro Cristo Redentor foi o que apresentou maior incidência de infestação com 9,1%, seguida da Nova Corumbá com 6,9; Guarany e Centro América com 6,7; Arthur Marinho com 5,3; Popular Velha e Popular Nova com 4,9; Guatós com 4,8; Jardim dos Estados com 3,3; Beira Rio e Aeroporto com 2,6; Nossa Senhora de Fátima com 2,1; Maria Leite com 1,8, e Centro 1 (da Edu Rocha até Antônio Maria Coelho) com 1,4%.

Todas estas localidades estão com incidência acima do aceitável pelo Ministério da Saúde que é de até 1,0%. Os demais bairros estão abaixo. O Centro 2 (da Antonio Maria Coelho até a Albuquerque), por exemplo, está com 0,7%. Os demais, Universitário, Previsul, Industrial, Generoso, Dom Bosco e Cervejaria, não apresentaram focos do mosquito.

Nos siga no Google Notícias